quinta-feira, 5 de junho de 2014

Recuperação do Património Ferroviário do Barreiro "O DIA B" no próximo Dia 7 de Junho

Vamos continuar com a recuperação do Património Ferroviário do Barreiro, o espaço L integrando a iniciativa da CMB "O DIA B" no próximo Dia 7 de Junho a partir da 9 horas, lá estaremos com mais uma grande jornada de trabalho, limpezas do espaço e pinturas da antiga estação do lavradio.
Todos os amigos que queiram participar nesta iniciativa devem-se inscrever, para sabermos quantas camisolas são necessárias. Aqui no grupo ou através do email: projectoespacol@gmail.com
Sobre o dia B
http://diab.cm-barreiro.pt/ 
https://www.facebook.com/DiaB.MovimenteEstaIdeia?fref=ts
O dia b – movimente esta ideia pretende dinamizar diferentes ações de voluntariado urbano, através de parcerias com várias entidades e envolvimento da população de todo o concelho, contribuindo para o reforço da coesão sócio territorial.
4 eixos de intervenção:
Campanha de limpeza urbana
Requalificação de mobiliário urbano e espaço público
Manutenção de espaços verdes
Arte urbana / Arte pública
Objetivos
Fomentar a cidadania ativa, a capacidade de auto-organização e a procura coletiva de soluções, através da participação de toda a comunidade, de forma a contribuir para uma imagem mais positiva do concelho
Promover ações para a (re)qualificação do espaço público por iniciativa da comunidade e em prol desta
Fomentar a importância da proximidade e participação, envolvendo poder local, movimento associativo, ipss’s, escolas, empresas locais e população de todo o concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário